Procurar
Close this search box.

Afinal qual precisas: Website ou Landing Page?

Com a evolução do mundo digital, muitas empreendedoras têm chegado até mim com uma dúvida em comum. Afinal, precisam criar um website ou uma landing page para o seu negócio?

Ambos têm finalidades distintas e é importante entender as diferenças entre eles antes de tomar a decisão.

Neste artigo, vou explorar os pontos que diferenciam um website de uma landing page, para que te possa ajudar a escolher qual o mais adequado para o teu negócio. Hint: precisarás de ambos 😉

O que é um Website?

Um website é uma plataforma online composta por diversas páginas, que podem conter informações sobre o negócio/empresa/projecto, os seus produtos ou serviços. Pode igualmente incluir uma loja online, um blog, entre outros.

Digamos que um website é uma espécie de casa virtual, onde os visitantes podem encontrar várias informações sobre a marca e navegar livremente pelas diferentes áreas do site.

O objetivo do website é fornecer informações detalhadas sobre a empresa e seus produtos/serviços, de uma forma clara e simples, para que esses visitantes convertam para clientes.

Abaixo podes consultar alguns websites da família BD:

O que é uma Landing Page?

Já uma landing page, é uma página específica, focada em uma oferta ou ação específica. Como por exemplo, fazer o download de um e-book, inscrever-se numa newsletter, comprar um produto, ou até a inscrição num curso.

Portanto, a landing page tem um único objetivo, direcionando o visitante para uma ação específica. Geralmente é usada para campanhas publicitárias e redes sociais, com o objetivo de atrair e converter novos clientes.

As landing pages são simples, sem muita informação, com o objetivo de prender a atenção do visitante e incentivá-lo a realizar a ação desejada.

Aqui tens alguns exemplos de landing pages criadas pelo BD:

Mas afinal qual é que precisas para o teu negócio?

Agora que já entendemos as diferenças entre um website e uma landing page, é hora de decidir qual é o mais adequado para o teu negócio.

Caso tenhas um negócio que oferece diversos produtos ou serviços e precisa fornecer informações detalhadas sobre cada um, um website é o ideal. Ele permite que o visitante tenha acesso a todas as informações necessárias sobre a marca e o que ela oferece, além de poder navegar livremente entre as páginas do site.

No entanto, se estiveres a promover um produto específico ou uma oferta, uma landing page é mais adequada. Ela tem um design mais simples e objetivo, com foco em uma única ação e com o objetivo de converter o visitante em um lead ou cliente.

Conclusão:

Em resumo, um website é uma plataforma completa, onde o visitante pode encontrar informações detalhadas sobre os teus produtos/serviços, enquanto uma landing page é focada em uma oferta ou ação específica, com o objetivo de converter o visitante em um lead ou cliente.

Ao decidir entre um website e uma landing page, é importante entender qual é a fase em que o negócio se encontra, bem como o objetivo do projeto e qual a melhor forma de alcançá-lo.

Espero ter ajudado a esclarecer esta questão, e a tomares a decisão certa para o seu negócio. Queres a ajuda do BarbaraDesigns para tal? Então preenche o questionário de web design e vamos criar o projecto certo para o teu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Neste artigo

Partilha este artigo
Outros artigos do teu interesse
As minhas recomendações